• Carregando...

O corpo de um homem não identificado foi encontrado decapitado e mutilado na manhã desta sexta-feira (15) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A vítima, com idade estimada entre 20 e 30 anos, tem pele morena e cabelo liso de cor escura. O violento crime ocorreu no bairro Ressaca, zona rural da cidade.

O homem foi morto com pelo menos 10 facadas em um terreno ermo. A cabeça da vítima foi encontrada a cerca de 10 metros do corpo. Ele teve o dedo mínimo e o pênis decepados. Foi marcado o sinal "X 9" nas costas e nádegas da vítima. O cadáver também apresentava eviceração -quando as víceras estão expostas.

A perita do Instituto de Criminalística Jussara Joeckel, que esteve no local, acredita que o crime foi cometido por mais de uma pessoa. A estimativa dela é que o homem foi assassinado por volta das 22 horas de quinta-feira (14).

Perto das 19h, moradores da região afirmaram ter ouvido brigas. Os habitantes da chácara em frente ao terreno não quiseram falar à polícia.

De acordo com a perita, a mutilação dos órgãos genitais pode significar que a vítima se envolveu sexualmente com a mulher do chefe de alguma gangue. Já a marca "X 9" e o dedo cortado significa que o homem foi considerado um delator. Ela disse ainda que a chuva que caiu durante a noite lavou o local e apagou os indícios dos criminosos.

"O cadáver foi encontrado em uma área com terra fofa. Era fácil enterrar. Mas evidentemente que os criminosos queriam que o corpo fosse visto e exposto. É importante agora decifrar o que eles querem dizer com isso", comenta Joecker. Segundo ela, é pouco provável que a motivação tenha a ver com o tráfico de drogas.

A Delegacia de Almirante Tamandaré qualificou o caso como "bastante complicado".

Gangue de mutiladores

A polícia apresentou na quinta-feira (14) cinco pessoas presa em Curitiba, acusadas integrar uma quadrilha de traficantes que mutilava seus devedores. Uma das vítimas teve o pênis cortado e outra foi empalada com um pedaço de madeira.

A primeira vítima da quadrilha foi encontrada em 5 de janeiro, morta com mais de 30 facadas em um terreno baldio. A crueldade do bando aumentou e teve novo capítulo no dia 7 de abril. Marcelo José Godoy, 28 anos, morreu com facadas e tiros por dever dinheiro ao grupo. A quadrilha ainda introduziu um toco de madeira no ânus da vítima.

Outro caso recente de decapitação se deu em Colombo, região metropolitana de Curitiba, no dia 22 de julho. O corpo de Silvana Mizael foi encontrado sem a cabeça, que estava a 600 metros em uma sacola de supermercado. Mizael tinha indícios de envolvimento com drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]