Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Norte do Paraná

Corpo é retirado durante velório para realização de necrópsia

Caso ocorreu nesta terça-feira em Santo Antônio da Platina. Hospital liberou corpo de senhor atropelado sem passar pelo IML

Uma história curiosa chamou a atenção de moradores de Santo Antônio da Platina, região Norte do Estado, na terça-feira (10). O velório de um senhor de 86 anos foi interrompido porque o corpo precisou ser levado ao IML para passar por uma necrópsia. Segundo a funcionária da Funerária Santo Antônio, Silmara Cristina, responsável pela remoção do corpo, o caso ocorreu por um erro da Santa Casa de Jacarezinho, onde o senhor foi internado na última segunda-feira (9), após sofrer um atropelamento.

Silmara contou que a funerária foi procurada na segunda-feira (9) pela família do falecido, que já tinha recebido uma ligação do hospital com a liberação do corpo. "Cheguei lá e a enfermeira disse que poderíamos levar o corpo, mas que o atestado de óbito só sairia às 20 horas. Aí descemos lá e a outra funcionária confirmou que o corpo estava liberado, e que o médico só passaria lá depois para assinar a declaração de óbito."

Por volta das 13 horas da terça-feira, a família estava no meio do velório, quando foi informada de que o corpo precisaria passar por uma necrópsia, para que o atestado de óbito fosse liberado. "Nunca tinha visto isso. Tivemos que ir lá no meio do velório, tirar o corpo. Depois da autópsia, preparamos de novo, e o enterro aconteceu ontem [terça]. O hospital disse que foi um erro da assistente, que ela é nova, mas não é verdade. Ela sempre está lá quando vamos buscar corpo", contou Silmara.

O chefe administrativo do IML de Jacarezinho, José Carlos de Oliveira, disse que eles só tomaram conhecimento do caso às 10 horas da terça-feira. "Ele faleceu na UTI e, nesses casos de morte violenta, precisa passar pelo IML. Não sei dizer como a família retirou o corpo de lá, mas o hospital percebeu que a autópsia não tinha sido feita e nos ligou."

A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Jacarezinho, mas a funcionária que atendeu disse não ter informações obre o caso e que não havia ninguém no momento que pudesse falar sobre o ocorrido.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.