Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Creche dentro do Conjunto Cingapura tem concentração de gás acima do normal

Não há risco de incêndio e de explosão nessas áreas. Morasdoresnão acham que as crianças correm perigo. O medo de todos é de que a creche feche

Uma creche em que estudam 162 crianças é uma das principais preocupações das autoridades no caso do Conjunto Cingapura, na Zona Norte de São Paulo. A Cesteb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) diz que encontrou uma concentração de gás em um posto de monitoramento do lado de fora do Centro de Educação Infantil Nair Salgado.

Os pais dizem que precisam trabalhar e não tem como deixar os filhos em outro local. "O último recurso que a gente tem é a creche. Eu tenho um filho lá e se meu filho sair de lá, não tenho com quem deixar", diz uma moradora do Cingapura.

A creche não recebe apenas crianças do Cingapura, mas também de toda região do Carandiru. Na manhã desta terça-feira, as crianças brincavam normalmente no local. A Cesteb esteve no local e disse que não foi detectado índice de inflamabilidade em salas, instalações hidráulicas, bueiros, ralos, áreas de estoque, cozinha e almoxarifado.

Não há risco de incêndio e de explosão nessas áreas. Só em um poço foi encontrada uma concentração maior do gás. Ainda assim, de acordo com a Cetesb, em quantia insuficiente para provocar uma explosão.

Os moradores não acham que as crianças correm perigo. O medo de todos é de que a creche feche.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.