Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas

Criança cai de barco de resgate e morre afogada no RS

Barco resgatava vítimas das enchentes em Capão do Leão. Chuva provocou descarrilamento de locomotiva; maquinista sumiu

Uma criança de 1 ano morreu afogada em Capão do Leão (RS) na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo a Brigada Militar (BM) do município, ela teria caído de um barco que resgatava famílias ilhadas, vítimas das enchentes na região.

A BM informou que a família da criança era uma das últimas a ser resgatada. Por causa da forte correnteza, provocada pela chuva que atingiu a região na quarta-feira (28), o barco virou e a criança foi levada pela correnteza. O corpo foi localizado no início desta manhã por moradores da cidade. De acordo com a BM, na madrugada da quinta-feira uma locomotiva saiu do trilho no trajeto entre Capão do Leão e Pelotas (RS). O descarrilamento teria sido provocado pelas chuvas. O maquinista, arrastado pela correnteza, está desaparecido.

Prejuízo

Outras cidades foram atingidas pela chuva na quarta-feira. Em Pelotas, vários moradores ficaram sem água e luz. Diversas ruas e casas ficaram alagadas e árvores foram arrancadas pelo vento.

Na região, um micro-ônibus foi arrastado pelas águas e o motorista desapareceu. Por causa da correnteza, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar tiveram dificuldades no resgate. Ele foi encontrado agarrado a uma árvore.

Segundo a Defesa Civil, em Turuçu, um homem de 57 anos foi encontrado em uma casa alagada. Ainda não se sabe a causa da morte. Na cidade, 400 pessoas estão desabrigadas (foram para abrigos públicos) e 800, desalojadas (estão na casa de amigos e parentes). Pelo menos três rodovias tiveram trechos interditados devido a alagamentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.