Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica no PR

De acordo com o atestado de óbito, um menino de 4 anos morreu vítima de dengue hemorrágica, em Maringá, no Noroeste do Paraná, na quarta-feira. O documento foi emitido pelo hospital Santa Rita, onde ele estava internado desde o dia 27, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, não confirma a causa da morte, mas investigará o caso assim que for notificada.

Tio da criança, Albano Tosseti conta que a família havia se mudado para Maringá há cerca de dois meses. Vindos de Londrina, também na Região Norte, eles alugaram uma casa no Parque das Laranjeiras – região que apresenta índice quatro vezes maior de incidência da doença do que é o considerado tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). "A gente nunca imagina que vai acontecer com a nossa família. Estamos desolados", lamenta.

Mais mortes

Outras duas mortes por dengue já foram confirmadas neste ano em Maringá. O primeiro caso foi registrado em 1° de março. Um homem de 35 anos, que era cardiopata, morreu no hospital, cerca de uma semana após ser diagnosticado com o vírus. Uma mulher de 38 anos morreu por dengue hemorrágica em 12 de março. Somente em 2014, já são 2.185 casos confirmados e 6.416 notificados com a doença em Maringá, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na tarde de ontem. Os casos de dengue na cidade estão sendo investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.