• Carregando...

6.879 casos de dengue foram confirmados no Paraná entre julho de 2013 e abril de 2014. Além de Maringá, outros 13 municípios também enfrentam situação de epidemia da doença. Foram registradas mortes em Flórida, Rolândia e Nova Londrina. Os óbitos em Maringá devem entrar no próximo relatório.

De acordo com o atestado de óbito, um menino de 4 anos morreu vítima de dengue hemorrágica, em Maringá, no Noroeste do Paraná, na quarta-feira. O documento foi emitido pelo hospital Santa Rita, onde ele estava internado desde o dia 27, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, não confirma a causa da morte, mas investigará o caso assim que for notificada.

Tio da criança, Albano Tosseti conta que a família havia se mudado para Maringá há cerca de dois meses. Vindos de Londrina, também na Região Norte, eles alugaram uma casa no Parque das Laranjeiras – região que apresenta índice quatro vezes maior de incidência da doença do que é o considerado tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). "A gente nunca imagina que vai acontecer com a nossa família. Estamos desolados", lamenta.

Mais mortes

Outras duas mortes por dengue já foram confirmadas neste ano em Maringá. O primeiro caso foi registrado em 1° de março. Um homem de 35 anos, que era cardiopata, morreu no hospital, cerca de uma semana após ser diagnosticado com o vírus. Uma mulher de 38 anos morreu por dengue hemorrágica em 12 de março. Somente em 2014, já são 2.185 casos confirmados e 6.416 notificados com a doença em Maringá, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na tarde de ontem. Os casos de dengue na cidade estão sendo investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]