Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
oeste do PR

Crianças tomam veneno pensando que é remédio em Foz

Assim que percebeu, a professora acionou o Samu e três alunas foram encaminhadas ao Hospital Municipal; outras quatro foram levadas à UPA. Todas passam bem e já estão em casa

Sete crianças da Escola Municipal Vinicius de Moraes, situada no Jardim das Flores, em Foz do Iguaçu, Oeste do estado, tomaram veneno para matar insetos pensando que era remédio. O fato ocorreu no final da tarde de segunda-feira (18). Assim que percebeu, a professora acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e três alunas foram encaminhadas ao Hospital Municipal e outras quatro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos passam bem e já estão em casa.

Conforme informações recebidas pelo Conselho Tutelar, uma das sete alunas levou o veneno para a sala de aula e disse às colegas que era remédio até porque a embalagem é semelhante. Como o inseticida estava acabando, ela misturou com água, tomou uma dose na própria tampa do frasco e distribuiu um pouco para cada uma das amigas. Uma das crianças disse que tomou porque tinha dor de ouvido. Alguns cuspiram porque o gosto era ruim.

A professora percebeu uma movimentação diferente na sala e quando foi checar descobriu que as meninas haviam ingerido um veneno chamado K-Othrine, usado para matar formigas e baratas. Ela chamou a supervisão da escola e as providências para atendimento das alunas foram tomadas. As crianças têm sete e oito anos de idade.

Conforme informações repassadas pela mãe da menina responsável por levar o veneno à escola, o frasco estava em cima de um armário alto.

O Conselheiro Tutelar Raphael Camargo diz que a mãe da criança será notificada e chamada para uma conversa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.