• Carregando...

A joalheria Montblanc do Morumbi Shopping, que fica na Zona Sul de São Paulo, foi invadida por assaltantes no início da tarde desta quarta-feira (6). Segundo a assessoria de imprensa do shopping, um casal armado entrou na loja, rendeu funcionários e levou itens como cargas de caneta e abotoaduras. Os objetos foram recuperados. O casal foi preso e um terceiro assaltante conseguiu fugir de ônibus.

De acordo com o Jornal Hoje, os itens levados pelos criminosos estavam expostos na vitrine. O casal foi seguido por seguranças do shopping e preso em uma rua próxima, segundo informaram policiais do Garra ao G1.

Ainda segundo a assessoria do Morumbi, não havia clientes na Montblanc. O G1 conversou com clientes do shopping e lojistas que estavam perto da joalheria. Eles disseram que não perceberam a ação dos criminosos.

Outros assaltos

Desde o início deste ano, foram pelo menos 11 assaltos a joalherias dentro de shoppings na capital. A conta foi divulgada no dia 29 de setembro pelo secretário-adjunto da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior. Até então, 18 pessoas haviam sido presas por esse crime. O assalto à loja do Morumbi nesta quarta seria o 12º do ano.

Só o Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos da capital, foi alvo de criminosos duas vezes em um mês. A primeira invasão ocorreu em 16 de maio, na joalheria Tiffany. Os ladrões agiram diante das câmeras, em pleno domingo à tarde, e estavam bem vestidos. Em 9 de junho, os criminosos assaltaram a loja da Rolex no mesmo shopping, que fica na Zona Sul.

No dia 8 de agosto, uma joalheria no Santana Parque Shopping, na Zona Norte da capital, foi alvo de criminosos. Na ocasião, a informação foi a de que um policial à paisana, que fazia compras, reagiu, iniciando o tiroteio.

A joalheria S. Rolim, no Shopping Ibirapuera, na Zona Sul, foi roubada em 3 de julho. A ação foi filmada pelas câmeras de vigilância que ficam posicionadas em frente à loja. Uma semana depois, no dia 10, assaltantes roubaram outra joalheria. Desta vez, a invasão foi no Shopping Campo Limpo. Houve correria e, de acordo com funcionários do local, portas foram baixadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]