• Carregando...

Os moradores de Curitiba, incluídos em um dos grupos de rodízio no fornecimento de águae que pretendem contratar caminhão-pipa para suprir suas necessidades, devem tomar alguns cuidados, para ter certeza que estão recebendo água de qualidade. Os caminhões-pipa credenciados pela Sanepar têm na carroceria um selo indicando que foi vistoriado pela empresa.

Antes de autorizar a descarga da água, deve-se exigir que a carga esteja lacrada e a apresentação do laudo emitido pela Sanepar referente a esta carga. Os números do lacre e da carga devem ser iguais. No laudo constam informações como a data da carga e os parâmetros da qualidade. Estes dados são exigidos pela Portaria 518 do Ministério da Saúde. Somente se tiver todas estas informações, a Sanepar poderá garantir a qualidade da água da carga.

Os caminhões, ainda segundo a Sanepar, poderão ser abastecimentos na Estação de Tratamento de Água (ETA) Karst (Colombo); ETA Rio Pequeno (São João dos Pinhais), ETA Passaúna (Curitiba) e no Reservatório Pinheirinho, também de Curitiba. A companhia cobra do caminhão-pipa R$ 3,31 por metro cúbico.

Para hospitais, creches e clínicas de hemodiálise, a Sanepar fornecerá a água por meio de caminhão-pipa, desde que comprovada a necessidade.

Empresas credenciadas pela Sanepar

- Desentupidora Tuboville - 33764590 (contato: Elias)

- Jose Abrão Negrelli ME 3246-4950 (José Abrão)

- Roterc Freitas Oliv. S/A Ltda. 3296-2233(Freitas)

- Cavo Serv. e Meio Ambiente S/A 3333-4232(Gerson)

- A Tom Press Transportes Ltda 3286-4272 (Antonio Petrin)

- Tassiane Transportes Ltda 3247-1854 (Irineu Trindade)

- Oswaldo Trindade R.J. Transportes- 3349-5614 (Oswaldo Trindade)

- João Trindade ME 3349-2203(João Trindade)

Neste sábado (5), 17 bairros de Curitiba e parte de São José dos Pinhais foram afetados pelo corte no abastecimento de água. Pelo menos 245 mil pessoas ficaram sem água nas torneiras.

Saiba a quantidade de água que você gasta nas atividades diárias

Dicas para economizar água

Interatividade:

Diversos bairros de Curitiba e região terão seus registros fechados durante 26 horas. Você concorda com o sistema de racionamento da Sanepar. Dê sua opinião

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]