• Carregando...
No Litoral, céu nublado deverá predominar durante a semana | Henry Milleo / Gazeta do Povo
No Litoral, céu nublado deverá predominar durante a semana| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

A semana começa com poucas mudanças no tempo em relação aos últimos dias. A segunda-feira (23) vai ser tipicamente curitibana na capital, com bastante nebulosidade ao longo do dia. De acordo com o Simepar, a expectativa é que tenhamos um dia com céu nublado, ainda que com algumas aparições do sol durante a tarde.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

A razão dessa instabilidade são os ventos úmidos vindos do oceano, que aumentam a quantidade de nuvens e dificultam o aumento da temperatura, conforme explica a meteorologista Ana Beatriz Porto. Segundo ela, é exatamente essa condição que paira por toda a região Leste que pode fazer com que haja chuvas na faixa que vai de Curitiba ao Litoral, sobretudo mais à noite.

Nessas áreas, as temperaturas devem seguir o padrão visto durante o fim de semana. Para Curitiba, a máxima esperada é de 27º C, enquanto as praias não devem passar dos 30º C — o que é considerado pouco para essa época do ano.

Já no interior, a segunda-feira começa com sol e tempo aberto, o que vai fazer com que o dia comece quente. A previsão para Foz do Iguaçu é de 33º C e 32º C em Francisco Beltrão.

Porém, essas mesmas condições vão fazer com que o calor se dissipe mais rápido nessas áreas, trazendo uma queda significativa na temperatura durante a noite. As mínimas esperadas beiram os 15º C nessas cidades. Em Guarapuava, deve fazer 13º C.

Além disso, o calor também traz instabilidade para a região. Durante a tarde, são esperadas pancadas de chuva para todos os setores do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]