• Carregando...

Foram eleitos, ontem, os 45 titulares dos conselhos tutelares de Curitiba. As eleições ocorreram dentro da normalidade nas nove áreas das administrações regionais da prefeitura. O resultado saiu com atraso de duas horas, em razão da falta de luz no prédio do Centro de Captação da Fundação de Ação Social (FAS). A lista de nomes só foi divulgada depois das 21 horas.

Os conselheiros têm mandato de três anos, sendo permitida uma reeleição. Uma das eleitas, Mau­rina Carvalho da Silva, de 50 anos, venceu as eleições pela regional Matriz. Já atuou como conselheira tutelar de 2003 a 2007. Atualmente vem promovendo projetos com crianças e adolescentes na Vila das Torres. A expectativa de Maurina é de ajudar a comunidade com a criação de creches, opção de contraturno escolar e desenvolvimento de programas voltados para a dependência química.

O Conselho Tutelar é um ór­­gão independente, criado a partir da regulamentação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 1990. Atua em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), recebendo denúncias e reclamações relacionadas à violência e maus-tratos contra crianças e adolescentes, além de situações de violação do ECA. O Con­selho também fiscaliza entidades e programas de atendimento a crianças e adolescentes. En­­ca­minha denúncias ao Ministério Público, à De­­fensoria Pública e ao Juizado da Infância e da Ju­­ventude.

Serviço

Os nomes poderão ser conferidos no site da prefeitura www.curitiba.pr.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]