i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ranking

Curitiba está na lista das 28 cidades mais limpas do mundo

A colombiana Bogotá e a capital paranaense são as únicas representantes da América do Sul na lista

  • PorDa Redação
  • 13/04/2016 11:30
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Curitiba é a única cidade brasileira incluída na lista das 28 cidades mais limpas do mundo publicada em fevereiro pelo site inglês Hassle. Outras cidades que entraram no ranking foram a australiana Sidney, a japonesa Tóquio e a norte americana Chicago. A colombiana Bogotá e a capital paranaense são as únicas representantes da América do Sul na lista.

Medellín: da relação com Pablo Escobar a um modelo a ser seguido

Leia a matéria completa

A capital do Paraná ganhou destaque por programas como o Câmbio Verde, que troca lixo por alimentos, e pelas árvores existentes na área urbana. As 28 classificadas no ranking foram consideradas exemplos que devem ser seguidos. “São cidades que estão fazendo a sua parte, não apenas por seus moradores, mas por todo o mundo”, diz o blog.

Câmbio Verde

Criado há 24 anos, no ano passado o programa Câmbio Verde entregou à população der Curitiba 819 mil quilos de alimentos, em troca de 3,2 milhões de toneladas de lixo reciclável coletado. Através dele, 69,1 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. A troca é feita em 103 pontos da cidade, com periodicidade quinzenal.

Os alimentos distribuídos são adquiridos pela Prefeitura através de um convênio com a Associação dos Produtores Rurais do Paraná, que prioriza como fornecedores os agricultores da região metropolitana de Curitiba.

Segundo a prefeitura, todo o lixo reciclável coletado é destinado para a Usina de Valorização, em Campo Magro, onde é feita uma separação de todo lixo para se obter uma classificação melhor de cada tipo de material.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.