• Carregando...
Fogo no Céu: filme inspirado em caso “real” | Divulgação/Paramount Pictures
Fogo no Céu: filme inspirado em caso “real”| Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Por três dias, Curitiba será referência nos estudos de ufologia. A partir das 18 horas de hoje, a cidade receberá o II Fórum Mundial de Contatados (e testemunhas e abduzidos). Ufólogos, especialistas e experienciadores - pessoas que tiveram contato imediato com extraterrestres - de diversos países se revezarão em 15 conferências.

O evento é organizado por Ademar José Gevaerd, mais conhecido como A.J. Gevaerd, fundador da Revista UFO. Os ingressos se esgotaram com mais de uma semana de antecedência, mas ainda é possível acompanhar tudo pela internet (www.contatados.com.br). "A procura em Curitiba foi intensa. Acredito que há uma certa ansiedade por respostas. Estamos sendo visitados? Qual o motivo? Por quem?", indaga Gevaerd.

Além dos últimos estudos na área, acontecerão discussões sobre grays (apontado como tipo mais comum de visitante galáctico) e agroglifos (inscrição monumental, geralmente circular, encontrada misteriosamente em plantações). Mas o ponto alto está reservado para as histórias dos contatos diretos com alienígenas.

No sábado, a venezuelana contatada Martha Rosenthal, dedicada ao ensino da paranormalidade, defenderá a ideia de que somos criação de inteligências superiores. No domingo, a canadense Miriam Delicado, autora do livro Cumprindo a Profecia da Estrela Azul, em que revela seu contato com seres conhecidos como Grandes Ancestrais, se apresenta às 19 horas. Outro destaque é o carioca Vitório Peret, que relatará suas pesquisas sobre a Operação Prato e alienígenas conhecidos como Chupa-Chupa, que atacavam paraenses. A história é conhecida como o "Caso Roswell Brasileiro".

Para fechar a programação, acontecerá o workshop com Travis Walton. "Abduções Alienígenas: O Que Eles Que­rem Conosco?" trará a narrativa deste terráqueo que passou nada menos do que cinco dias a bordo de um disco voador. A história inspirou o filme Fogo no Céu. O fórum também contará com a apresentação de fotografias e vídeos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]