Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Curitiba registra 19.729 acidentes de janeiro a agosto, diz PM

Dados são do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) que permite registro de ocorrências sem vítimas pela internet. PR teve 47 mil ocorrêcias no mesmo período

Curitiba registrou 19.729 acidentes de trânsito de 1º de janeiro até o dia 15 de agosto, divulgou nesta quarta-feira (28) a Polícia Militar (PM). Os dados fazem parte do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), implantado em 2012 para facilitar o levantamento de informações sobre o trânsito no estado. No período, 3.385 pessoas ficaram feridas em acidentes e 37 morreram.

O levantamento aponta que a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) é o bairro que registra o maior número de acidentes, com 352. A Avenida Juscelino Kubistchek teve 68 acidentes e foi a via deste bairro com o maior número de registros.

Aparece em segundo lugar na lista de bairros com mais acidentes o Centro da cidade, com 300 registros. A Avenida Visconde de Guarapuava lidera o número de ocorrências das vias da região, com 37 acidentes.

O bairro Boqueirão aparece em terceiro lugar, com 248 acidentes. A maior parte deles, segundo a polícia, ocorreu na Rua Desembargador Antônio de Paula, que contou com 31 registros.

Já o cruzamento isolado que teve o maior número de batidas é o da Avenida Vitor Ferreira do Amaral com a BR-116, no Tarumã. Apenas neste local, segundo a PM, foram registrados 21 acidentes no período.

Paraná registrou quase 48 mil acidentes até agora

No estado, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, foram registrados 47.977 acidentes, com 14.377 feridos e 125 mortos. No total, foram registrados 22.602 acidentes pela internet, que permite a comunicação da batida no caso de não haver vítimas e os envolvidos não se envolverem em confusões. Houve ainda 10.080 casos registrados nas unidades da polícia e 15.295 atendimentos feitos no local dos sinistros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.