• Carregando...

Bateu permite registro on-line

A Polícia Militar informou que desde a implantação do Bateu, no Paraná, o sistema on-line já foi utilizado para o registro de 36.570 casos de acidentes sem vítimas. Destes 24.690 somente em Curitiba. No site é possível informar a ocorrência de incidentes nos quais os condutores não se envolveram em confusões e não tiveram ferimentos. Para registrar um acidente que se enquadra nesta categoria, basta acessar a página do serviço na internet.

Curitiba registrou 19.729 acidentes de trânsito de 1º de janeiro até o dia 15 de agosto, divulgou nesta quarta-feira (28) a Polícia Militar (PM). Os dados fazem parte do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), implantado em 2012 para facilitar o levantamento de informações sobre o trânsito no estado. No período, 3.385 pessoas ficaram feridas em acidentes e 37 morreram.

O levantamento aponta que a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) é o bairro que registra o maior número de acidentes, com 352. A Avenida Juscelino Kubistchek teve 68 acidentes e foi a via deste bairro com o maior número de registros.

Aparece em segundo lugar na lista de bairros com mais acidentes o Centro da cidade, com 300 registros. A Avenida Visconde de Guarapuava lidera o número de ocorrências das vias da região, com 37 acidentes.

O bairro Boqueirão aparece em terceiro lugar, com 248 acidentes. A maior parte deles, segundo a polícia, ocorreu na Rua Desembargador Antônio de Paula, que contou com 31 registros.

Já o cruzamento isolado que teve o maior número de batidas é o da Avenida Vitor Ferreira do Amaral com a BR-116, no Tarumã. Apenas neste local, segundo a PM, foram registrados 21 acidentes no período.

Paraná registrou quase 48 mil acidentes até agora

No estado, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, foram registrados 47.977 acidentes, com 14.377 feridos e 125 mortos. No total, foram registrados 22.602 acidentes pela internet, que permite a comunicação da batida no caso de não haver vítimas e os envolvidos não se envolverem em confusões. Houve ainda 10.080 casos registrados nas unidades da polícia e 15.295 atendimentos feitos no local dos sinistros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]