i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mudanças climáticas

Curitiba sediará evento sobre preparação para desastres

Estratégias de adaptação para os efeitos do aquecimento global serão debatidas durante três dias na capital paranaense

  • PorDa redação
  • 13/10/2015 15:11
Confira a programação do Seminário Cidades Resilientes, Comunidade e Clima (Secire), | Divulgação
Confira a programação do Seminário Cidades Resilientes, Comunidade e Clima (Secire),| Foto: Divulgação

De 14 e 16 de outubro Curitiba sedia o Seminário Cidades Resilientes, Comunidade e Clima (Secire), que deve discutir estratégias de adaptação às mudanças climáticas. São esperados representantes de governo, cientistas, estudiosos do tema e representantes da sociedade civil organizada. O representante do escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) em Estratégia Internacional para Redução de Desastres (EIDR), David Stevens, fará a palestra de abertura sobre as estratégias internacionais para a redução de desastres.

Durante o seminário acontecerá a reunião do grupo Cidades Resilientes (C-40) com a participação de Manuel Oliveira, diretor regional para América Latina da C40 e a reunião preparatória do Fórum CB27 (Capitais Brasileiras 27) para a 21ª Conferência do Clima (COP 21) será realizada em dezembro deste ano, em Paris. A conferência terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global, estimado em 2ºC até 2100.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.