• Carregando...

Os paranaenses acordaram neste domingo (6) com muito frio. A manhã foi gelada em todas as regiões em razão de uma massa de ar polar que provocou resfriamento nas regiões. O Instituto Tecnológico Simepar informou que foram registradas as menores temperaturas do ano em algumas cidades do Paraná neste domingo. As regiões Centro-sul, Sul, os Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba tiveram as menores temperaturas. Em Curitiba, os termômetros marcaram 4º C. Em Guarapuava, região Centro-sul do estado, foi registrada a menor temperatura, -1,4º C.

O sol vai predominar em todo o estado, mas as temperaturas continuam baixas. Tivemos geadas de moderada à forte nas regiões Centro-Sul e Sul. Em Curitiba, nas proximidades dos parques houve ocorrência de geada com menor intensidade. Nesta segunda com a temperatura mais baixa, é grande a possibilidade de geada na capital paranaense.

Em outros municípios as temperaturas não foram diferentes. Em Entre Rios, distrito de Guarapuava, foi registrado -1,2º C, e em General Carneiro -1,1º C. A cidade de Fernandes Pinheiro verificou 1,7º C e Ponta Grossa 2,1º C. As temperaturas ficaram abaixo dos 10º C em todos os 399 municípios do estado. Na região litorânea as temperaturas ficaram em torno de 9,5º C.

Segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, "algumas cidades paranaenses tiveram o frio mais intenso do ano, mas algumas não superaram as marcações do mês passado". Nesta segunda-feira (7) existe a possibilidade de que os curitibanos sintam mais frio, pois os termômetros devem marcar 3º C.

Jacóbsen diz ainda que "o frio permanece no Paraná, mas os valores devem ser mais amenos para o norte e deve ser mais frio aqui no sul". No extremo norte, na divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul o frio não deverá ser tão intenso. Na região Centro-sul, nos Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba os termômetros podem marcar temperaturas negativas. A tendência é de que novas geadas sejam registradas na segunda e também na terça-feira.

Às 5h, as estações meteorológicas do Simepar mostravam médias de temperaturas próximas aos 8º C na região Norte do estado. Na região Oeste as temperaturas variaram entre 4,6º C e 7,6º C. Verificou-se a formação de nevoeiro próximo aos principais rios do estado e também no Vale do Ribeira. Às 11h, as estações locais monitoravam algumas nuvens que estavam próximas ao extremo Oeste do Paraná, na fronteira com o Paraguai e Argentina. Mas elas não trazem chuva ao Paraná.

Nesta segunda-feira, em Curitiba a máxima não passa dos 15º C. Enquanto na terça, a mínima a ser registrada deve ser a semelhante deste domingo, 4º C e a máxima não ultrapassa os 14º C. Até terça-feira não há previsão de chuva para nenhuma das regiões paranaenses. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, nesta segunda e terça as máximas não ultrapassam os 15º C, e as mínimas devem ser de 2º C e 3º C, respectivamente. Em Guarapuava, que neste domingo registrou a menor temperatura do estado, essa segunda deve ser novamente de temperatura negativa, -1º C. Na terça deve ser de 1º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]