Confira as fotos dos desfiles nas principais cidades paranaenses
Além da presença de carros blindados, tanques, viaturas e militares carregando armas, chamou a atenção o grande número de bandeiras dos candidatos que disputarão os votos dos eleitores nas urnas, daqui a menos de um mês, no dia 3 de outubro. Por toda a extensão da Cândido de Abreu, havia correligionários segurando bandeiras e distribuindo panfletos de candidatos ao Executivo e ao Legislativo.
Afirmando que o evento superou as expectativas da organização, o governador Orlando Pessuti (PMDB), ressaltou a importância do desfile como estímulo ao patriotismo e à cidadania. "Temos sempre lutado pela independência em todos os campos da sociedade. Por isso, o 7 de setembro é a data para manifestamos o nosso civismo e o sentimento de nação", afirmou.
O discurso do peemedebista foi seguido pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). "É o momento de civismo e cidadania. Comemoramos um dos dias mais importantes do país. Como prefeito estou muito contente de participar deste desfile, onde temos as mais diferentes manifestações, cívicas e militares. Os curitibanos entendem claramente a importância desta comemoração", declarou.
Londrina
Em Londrina, no Norte do Paraná, aproximadamente 30 mil pessoas acompanharam os desfiles da Independência. Cerca de 8 mil - entre estudantes, professores, militares e integrantes de associações desfilaram na Avenida Leste-Oeste, na região central da cidade.
Alguns candidatos e cabos eleitorais aproveitaram a grande concentração de pessoas para fazer campanha em Londrina. Na rotatória das Avenidas Leste-Oeste com a Rio Branco havia dezenas de cabos eleitorais empunhando bandeiras e cartazes dos dois principais candidatos ao governo do estado.
Maringá
Cerca de 1,6 mil pessoas desfilaram em Maringá, no Noroeste do estado. Em uma ala passaram os militares e em outra os demais convidados. O evento ocorreu na Avenida XV de Novembro.



