• Carregando...

Veja a reportagem do ParanáTV

Cursinhos que prometem oferecer o certificado de conclusão do Ensino Médio em menos de um ano e meio de curso podem estar aplicando um golpe nos estudantes. O alerta da Secretaria de Estado da Educação é que quem estiver procurando um curso supletivo para complementar os estudos desconfie quando os prazos prometidos forem muito curtos, como de 60 ou 90 dias.

A reportagem do telejornal ParanáTV identificou o curso supletivo Attitude, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, que prometia o certificado do Ensino Médio em 60 dias. No local, a funcionária explicou que o valor do curso é R$ 770 e o aluno não precisa frequentar as aulas, podendo estudar em casa com as apostilas. Sem saber que estava sendo filmada, uma mulher disse que uma prova é marcada em um dia no qual o aluno deve comparecer ao cursinho, mas, mesmo sem ser professora, ela se compromete em ajudá-lo a responder as questões.

O Attitude garante que tem convênio com o Centro Educacional Futura, de São José dos Pinhais, também na região metropolitana, mas no site consta que a instituição citada fica no Rio de Janeiro e não atua em outros estados. O cursinho também informa que emite certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), mas a responsabilidade pela regulamentação de cursos supletivos de 1º e 2º graus é da Secretaria de Estado da Educação.

O cursinho não consta na relação de cursos regulamentados pela Secretaria. Para saber se o curso é ou não regulamentado, os alunos podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (41) 3250-8144.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]