• Carregando...

A decisão do Ministério da Educação (MEC) de desativar 1.337 postos de ensino de graduação à distância , revelada na terça-feira (18) pelo Globo, atingiu em cheio a empresa Eadcon, de Curitiba, e milhares de alunos em todo o país. Embora não seja credenciada para o ensino de graduação, a empresa anuncia a oferta de oito cursos superiores à distância, como Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, como mostra matéria publicada nesta quarta-feira (19) no jornal O Globo.

Universitários que se formam nos cursos da Eadcon recebem diplomas da Universidade do Tocantins (Unitins), com sede em Palmas, e da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), no município de Lapa, na região metropolitana de Curitiba. A Eadcon só tem licença para oferecer cursos de especialização e atua em conjunto com as duas instituições de ensino, que são credenciadas no MEC para o ensino de graduação.

Na ponta, porém, estudantes freqüentam unidades cujo logotipo é o da Eadcon. E parte do material de divulgação da empresa não menciona a Unitins e a Fael. Um panfleto, por exemplo, cita oito cursos de graduação e lista "10 bons motivos para escolher a Eadcon".

Em seu site, a Eadcon diz que oferece cursos de graduação e que todos são autorizados pelo MEC. Em Brasília, um dos centros de atendimento de alunos funciona num prédio comercial, com salas de aulas em andares diferentes, sem biblioteca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]