• Carregando...

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, entrou com um recurso na Justiça para tentar permanecer no cargo. O mandado de segurança tenta garantir uma licença do Ministério Público, onde Delazari atua como promotor de Justiça.

O mandato de segurança levado ao Tribunal de Justiça é uma reação à decisão do procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, que indeferiu o pedido de licença para fins particulares. A relatora do processo no órgão especial é a desembargadora Regina Afonso Portes. Ela deve dar seu parecer sobre o caso nesta sexta-feira (23).

Tanto o Conselho Nacional do MP quanto o Conselho Superior do Ministério Público Estadual determinaram que Delazari retorne à sua função original ou decida abrir mão da carreira de promotor. De oito membros do Ministério Público no país que estavam com cargo Executivos, só o do Paraná não obedeceu à instituição, que veda o acúmulo das funções.

O Ministério Público Estadual informou que ainda não teve conhecimento oficial da ação de Delazari para que pudesse avaliar qual atitude tomar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]