• Carregando...
 | Divulgação Salva Bicho/
| Foto: Divulgação Salva Bicho/

A morte da cadela de rua Polaca, que levou dois tiros de um policial militar durante uma abordagem a moradores de rua na madrugada de domingo (10), está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil. Segundo informações da assessoria de imprensa, a delegacia já recebeu o vídeo gravado por câmeras de segurança da região e estão levantando informações para verificar se o caso é de maus tratos contra animais.

O caso da cadela Polaca ganhou notoriedade por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

As imagens mostram a abordagem de dois policiais militares a um grupo de moradores de rua, com quem estavam Polaca e seus oito filhotes. O vídeo registra também o momento em que um dos policiais atira contra a cadela, que foge do local.Segundo o PM, a ação foi uma resposta a um ataque do animal.

Uma moradora da região teria encontrado a cadela e levado ela a um hospital veterinário por volta do meio dia, aproximadamente sete horas após o ocorrido. A cadela, que tinha perfurações no pulmão, diafragma e fígado, entrou em cirurgia, mas não resistiu e morreu durante o procedimento.

A Polícia Militar também deve investigar o fato por meio de uma sindicância.

Filhotes

Os filhotes de Polaca estão sob os cuidados de duas protetoras e recebem apoio da Rede de Proteção Animal, da prefeitura de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]