• Carregando...

A demissão do procurador do Estado Luiz Henrique Bona Turra gerou protestos ontem da entidade de classe, que classificou o ato do governador Roberto Requião como inconstitucional, porque ele não pôde se defender como devia. Bona Turra foi demitido anteontem, após ser submetido a processo administrativo por suposta quebra de sigilo profissional. Isso ocorreu após ele denunciar suspeitas de irregularidades em compras feitas sem licitação. Foi ele quem fez as primeiras denúncias sobre o superfaturamento nas compras do programa Leite das Crianças, feitas sem licitação.

Em nota oficial, a Associação de Procuradores do Estado do Paraná lamentou a decisão do governador. "Bona Turra se limitou a exercer o seu direito, assegurado pela Constituição Federal, de proferir sua opinião sobre os negócios do estado. Puní-lo por tal fato configura inaceitável ato de arbítrio". A nota foi assinada por Roland Hasson, presidente da associação.

Segundo Bona Turra, a sua defesa administrativa vai interessar à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, à Justiça Federal, ao Tribunal de Contas da União, além da Polícia Civil, Tribunal de Contas Estadual e Ministério Público Estadual. Ele foi aprovado em 1.º lugar quando prestou concurso para procurador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]