• Carregando...

Operação conjunta desmantelou quadrilha que agia no Sul

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu 27 pessoas ligadas ao tráfico de drogas nos três estados do Sul. As investigações, iniciadas em maio, tiveram apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guaíra. Foram feitas 22 prisões no Paraná, que ocorreram nos municípios de Guaíra, Terra Roxa, Umuarama, Xambrê, Matelândia, Marechal Cândido Rondon, Marialva e Cascavel. Os mandados começaram a ser expedidos na quarta-feira (1.º) e as últimas prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com o delegado Julio Reis, que comandou as investigações, desde o início da operação várias pessoas foram presas em flagrante e apreendidos 800 quilos de maconha, além de dois quilos de crack com traficantes. Existem outros mandados em abertos, mas a polícia não divulgou a quantidade.

Segundo a polícia, o cabeça do bando é Carlos Eduardo Mendonsa de Vargas, foragido da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon e capturado em Jaraguá do Sul (SC). A mulher dele, Jacieli Farias, também foi presa. As investigações apontaram que os traficantes enviavam a droga para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul pela cidade de Guairá.

A droga era enviada em pequenas quantidades escondidas em carros com fundos falsos e por meio de "mulas" que transportavam o entorpecente em ônibus de linha convencional. Dezenove carros utilizados pelos traficantes foram apreendidos, além de armas e munições. "O que chamou a atenção é que eles (a quadrilha) tentaram negociar dois quilos de C4, que seria um explosivo", diz Reis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]