• Carregando...
 | Daniel Castellano/Arquivo Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Arquivo Gazeta do Povo

É melhor fechar as janelas antes de sair de casa. O sol até deve dar as caras, mas a semana será de chuvas isoladas em todo o Paraná. Segundo a previsão do tempo do Simepar, as áreas de instabilidade que atingiram o Oeste do estado neste domingo (14) devem chegar às outras regiões e provocar chuvas já a partir desta segunda-feira (15).

A terça-feira (16) deve contar com um pouco mais de sol. Até a quarta (17), no entanto, predomina o quadro de muitas nuvens, com máximas de 25ºC, seguido por pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, que derrubam as temperaturas para cerca de 15ºC.

“O aquecimento favorece essas pancadas”, explica Paulo Barbieri, do Simepar.

O meteorologista explica que a instabilidade deve impedir temperaturas muito altas, diminuindo a grande amplitude térmica que marcou os últimos dias.

Nesta segunda, a máxima em Curitiba não deve passar dos 20°C e chega aos 25°C na quarta, para depois, ir caindo gradativamente. Na sexta-feira, os termômetros na capital variam entre 9°C e 15°C.

Em Cascavel, o calor pode chegar aos 28°C e em Paranavaí, no Noroeste, as máximas podem atingir 34°C na quinta-feira.

Frente fria

A combinação de sol entre nuvens e chuvas isoladas deve mudar entre quarta-feira e quinta-feira (18), quando uma frente fria vinda do oceano chega ao leste do Paraná e provoca pancadas de chuva mais fortes, com potencial para temporais.

“Teremos bastante chuva devido a esta frente fria”, explica Barbieri. “O sistema frontal provoca chuvas mais significativas, com esta possibilidade de temporais em algumas localidades.”

A frente fria continuará atuando na quinta-feira e na sexta-feira (19), quando o tempo já será de chuvas mais leves.

Segundo o meteorologista, a tendência é que a previsão melhore no fim de semana. Até este domingo (14), no entanto, o Simepar ainda não tinha informações para esses dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]