• Carregando...
Trecho do vídeo que mostra o deputado petista em ato contra Israel e Estados Unidos, em Goiânia.
Trecho do vídeo que mostra o deputado petista em ato contra Israel e Estados Unidos, em Goiânia.| Foto: Reprodução Youtube

O deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO) vem sendo apontado como um dos participantes de um ato em Goiânia (GO), na última segunda-feira (30), onde manifestantes incendiaram bandeiras de Israel e dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), nesta quarta-feira (1º).

Em um vídeo divulgado pelo parlamentar, é possível ouvir um dos manifestantes se referindo às “odiosas” bandeiras americana e israelense como sendo símbolos “imperialistas” e “genocidas”. “Bandeiras que significam a opressão de todo o povo do mundo”, disse o orador, “a queima da bandeira é um ato de resistência da Palestina”.

Nas imagens do vídeo, ainda aparecem pessoas segurando uma bandeira da Unidade Popular Socialista (UP), que é considerado um grupo de extrema esquerda. Gayer também citou que há registros do comparecimento do policial rodoviário federal, Fabrício Rosa, que faz parte do Conselho Nacional de Policiais Antifascistas e defende, abertamente, a descriminalização da maconha no Brasil.

"É uma vergonha para o nosso país que Goiânia entre para a lista de cidades onde esse tipo de defesa ao indefensável aconteceu. E que vergonha também um deputado estadual de Goiás, um representante do povo goiano, fazer parte disso. É claro que, petista como é, não poderia fazer diferente, afinal, esse mesmo parlamentar apoia o grupo terrorista brasileiro conhecido como MST", disse Gayer.

A Gazeta do Povo tentou contato com o deputado Mauro Rubem, por email e pelo WhatsApp, mas ainda não obteve o retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]