Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas

Deslizamento deixa 29 casas interditadas em Santa Catarina

Famílias foram levadas para hotel em Florianópolis. Técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar dimensão do problema

Um deslizamento de terra provocou a interdição de 26 casas em um condomínio residencial em São José (SC). Outros três imóveis de um loteamento próximo ao local também estão ameaçados e foram evacuados. O secretário executivo da Defesa Civil de São José, José Deomir Correa da Silva, afirmou ao G1 que até o final desta terça-feira (25), mais casas poderão ser interditadas.

"Na segunda-feira, tivemos uma queda de parte da encosta e, mas uma grande quantidade de terra continua deslizando hoje. Ainda não sabemos se mais residências serão interditadas, porque a encosta está em movimento", disse.

Segundo Silva, a terra que desmoronou está a cerca de três metros das residências. "Até o final do dia teremos um novo parecer, para ver se interditamos mais imóveis", afirmou.

A situação se agravou com as chuvas que atingiram a região em março. No dia 18 de maio, choveu na região três vezes mais do que o volume esperado para o mês.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, técnicos fazem um levantamento do local para precisar a dimensão do problema. "Vamos fazer um diagnóstico para verificar as obras que teremos de executar. Os dados ficam prontos em três dias, mas a interpretação levará pelo menos duas semanas até definirmos as ações", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.