Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Desprendimento de peça causou desabamento, diz construtora

Parte de uma laje em obra na parte externa do SP Market ruiu. Empresa diz que quatro funcionários se feriram sem gravidade

A construtora responsável pelas obras de expansão do Shopping SP Market disse em comunicado que o acidente neste sábado (24) foi causado por "uma peça do andaime da forma da laje externa" que se desprendeu.

A empresa MPD Engenharia informou ainda que "o incidente ficou restrito à área da obra e não vitimou com gravidade nenhum profissional envolvido".

O acidente no shopping na Zona Sul de São Paulo deixou pelo menos cinco feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A MPD, no entanto, diz no comunicado que "quatro funcionários foram atendidos imediatamente, com leves escoriações, e levados ao hospital da região".

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura desabou por volta das 13h20. Doze equipes dos bombeiros se deslocaram para o local. O trabalho de resgate se encerrou pouco mais de uma hora depois do acidente, informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, técnicos da Defesa Civil e da subprefeitura foram enviados ao local para avaliar a possibilidade de interdição da área.

Leia a íntegra da nota da MPD Engenharia:

"A MPD Engenharia Ltda., construtora responsável pelas obras de expansão do Shopping SP Market, informa que uma peça do andaime da forma da laje externa, em obras, se despreendeu. O incidente ficou restrito à área da obra e não vitimou com gravidade nenhum profissional envolvido. Quatro funcionários foram atendidos imediatamente, com leves escoriações, e levados ao hospital da região. Todas as providências já foram tomadas e o empreendimento funciona normalmente, sem oferecer qualquer risco ao público."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.