• Carregando...

Um detento da Casa de Custódia de Londrina ficou enroscado na proteção de arame farpado, depois de escalar o muro e tentar fugir, na tarde de segunda-feira (10).

Um policial viu o detento e acionou o alarme. O preso teve ferimentos nas mãos e foi encaminhado ao Hospital da Zona Sul de Londrina e, no mesmo dia, retornou à prisão.

Segunda tentativa de fuga em dois dias

A tentativa de fuga do detento da Casa de Custódia foi a segunda registrada em Londrina em um intervalo de apenas dois dias.

No domingo (9), um preso da Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II) também fugiu, mas foi perseguido e recapturado por policiais militares. Equipes que estavam na Unidade Paraná Seguro (UPS), no Conjunto União da Vitória, na zona sul, participaram do cerco.

O detento simulou que estava passando mal e foi levado ao Hospital da Zona Sul. Enquanto aguardava atendimento no pronto-socorro, rendeu o policial militar que fazia a escolta. Em entrevista à RPC TV, o tenente-coronel Nerino de Brito informou que o preso tomou a arma do PM e efetuou alguns disparos na algema do tornozelo para tentar se libertar. Mesmo sem sucesso, o detento conseguiu escapar.

Na saída, roubou um veículo que estava estacionado em frente ao hospital e fugiu em alta velocidade. Ele foi perseguido por policiais e só parou 10 quilômetros depois, ao bater o veículo.

O preso foi detido no Conjunto João Turquino, na zona oeste. "Houve disparo de arma de fogo. Vamos apurar esse descuido do policial, em que circunstância se deram esses fatos para tomar as medidas cabíveis ao caso", informou Brito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]