• Carregando...
Policiais tentam recapturar fugitivo em um sítio de Campo Mourão | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
Policiais tentam recapturar fugitivo em um sítio de Campo Mourão| Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo

Uma fuga na tarde desta quarta-feira (3) do interior do Fórum de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, chamou a atenção dos funcionários e mobilizou vários policiais militares na captura de um fugitivo.

Marcos Martins de Souza, de 23 anos, preso há seis meses por roubo, antes de prestar depoimentos no cartório da 2ª Vara Criminal, teve a algema de uma das pernas aberta pelo policial civil que fazia escolta. Ao sair da sala de audiência aproveitou o descuido, empurrou o policial, pulou do primeiro andar, de uma altura de quatro metros, passou pela porta com detector de metais, atravessou um bairro inteiro e se escondeu em uma mata.

"Quando ele entrou estranhei que estava somente com uma algema nos pés e acompanhado de apenas um policial", disse um funcionário do Fórum, que presenciou a fuga, imobilizado. "Ele por pouco não arrebentou a porta giratória. Era previsto que isso iria acontecer", disse ele, que não quis se identificar.

Policiais militares tentaram recapturar o fugitivo, mas não conseguiram. De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Mauro Machado, o policial civil que fazia a escolta deveria algemar as mãos e os pés do detento. "Ainda não conversei com o policial para saber os motivos que o levaram a não cumprir as determinações". Ele lembrou que PC deve instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]