• Carregando...

Os sete presos que se rebelaram na noite de domingo no Centro de Detenção e Ressocialização de Piraquara (CDR), na região metropolitana de Curitiba, foram transferidos para outra unidade prisional na tarde de ontem. A assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu não informou qual unidade.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), por volta das 19h30 de domingo, os rebelados fizeram nove agentes penitenciários reféns e exigiram um aparelho celular e a remoção para outra penitenciária. A negociação durou 5 horas e os agentes foram liberados por volta de 1 hora da madrugada de ontem.

A ação foi comandada pelo Grupo Especial de Negociação da Polícia Militar. Segundo o Depen, o celular não foi entregue e ninguém foi ferido durante o motim.

Ahú

O Centro de Detenção de Piraquara tem capacidade para 960 presos. Atualmente, a prisão têm 848 internos – a maioria deles transferida em julho, quando a Prisão Provisória de Curitiba, no Ahú, foi desativada para a construção do Centro Judiciário da capital. (BB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]