i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
interior de são paulo

Detergente em esgoto forma espuma branca no Rio Tietê

Fenômeno está associado à baixa vazão da água e à presença de esgoto doméstico não tratado. A falta de oxigênio na água dificulta a degradação do detergente doméstico

    • Folhapress Web
    • 23/06/2015 18:01
    A espuma formou grossa camada e invadiu as margens de vias em Pirapora de Bom Jesus, na Grande São Paulo | Rafael Pacheco/Fotos Públicas
    A espuma formou grossa camada e invadiu as margens de vias em Pirapora de Bom Jesus, na Grande São Paulo| Foto: Rafael Pacheco/Fotos Públicas

    O Rio Tietê voltou a acumular espuma branca na manhã desta terça-feira (23) na cidade de Pirapora de Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo. Em alguns pontos, ela chegou a ficar próxima das casas à margem do rio.

    Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o fenômeno é frequente na região e está associado à baixa vazão da água e a presença de esgoto doméstico não tratado. A falta de oxigênio da água dificulta a degradação do detergente doméstico.

    O mesmo já tinha ocorrido em fevereiro, quando as espumas foram vistas na zona oeste da capital paulista, próximo da ponte dos Remédios.

    Problema poderia ser evitado com a implantação de sistemas adequados de esgotamento sanitárioRafael Pacheco/Fotos Públicas

    A Cetesb diz que o problema poderia ser solucionado com a implantação de sistemas adequados de esgotamento sanitário, incluindo a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos domésticos. As chuvas também costumam ajudar na degradação e evitar a formação das espumas.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.