Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Dez anos depois, acusados de tragédia no Jockey irão a julgamento

Dois réus respondem pela morte de três adolescentes em um festival de música no local em 2003. Julgamento será no dia 28 de fevereiro

Dez anos depois de três pessoas morrerem pisoteadas no festival de música "Unidos Pela Paz" no Jockey Club de Curitiba, em 31 de maio de 2003, a 2ª Vara do Tribunal do Júri realizará no próximo dia 28, véspera do Carnaval, o julgamento dos dois organizadores do evento.

Na ocasião, outras 40 pessoas ficaram feridas, sendo 12 em estado grave, durante um tumulto na fila para a entrada após o início da apresentação da banda Raimundos, por volta das 22 horas, duas horas antes da abertura dos portões.

Uma adolescente de 14 e outros dois de 15 anos morreram. No evento eram esperadas 30 mil pessoas. Na época, várias irregularidades foram levantadas contra os organizadores, entre elas a falta de autorização para a realização do festival e a suspeita de venda de uma quantidade maior de ingressos do que a divulgada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.