• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff voltou a reafirmar nesta segunda-feira (25) que o governo tem o compromisso de construir 6 mil novas creches até o fim de 2014. De acordo com a presidente, foram contratadas mais 4,7 mil creches em seu governo, sendo que 2 mil estão em obras ou já foram entregues.

"Nós vamos contratar outras 1.950 creches até o final do ano que vem. E tem mais, outras 1.609 creches que foram contratadas no governo do presidente Lula estão sendo pagas e construídas agora, no meu governo", disse a presidente.

No programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma destacou que o governo tem utilizado materiais pré-moldados que permite "acelerar" a entrega da obra em até sete meses, sendo que algumas o governo "está conseguindo entregar em quatro meses". O método de construção também diminui em até 24% o custo da construção, segundo a presidente.

"Oferecer creche de boa qualidade para a nossa população, principalmente para a população mais pobre, é o primeiro passo para garantir uma saída permanente e sustentável da pobreza e dar um futuro ao país", disse.

Em outubro, Dilma negou que o governo federal tivesse prometido construir 8,6 mil creches conforme reportagem do GLOBO. A declaração havia sido feita também no programa "Café com a Presidenta", em 1º abril.

"Temos contratadas e ainda não iniciadas mais 2.217 creches. E aí, então, nós vamos ter um total, que é 5.397 creches, somando as creches entregues, as em obras e as contratadas e ainda não iniciadas. Mas nós, Luciano, queremos mais, queremos muito mais. Nós estamos selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches. Assim, somando as 5.397 creches com as 3.288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar de creche", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]