• Carregando...

A preocupação das autoridades em relação à ingestão de bebidas alcóolicas antes de dirigir é justificada. Mesmo sem dados oficiais, órgãos especializados, como a Polícia Rodoviária Estadual, estimam que os acidentes de trânsito ocasionados por motoristas embriagados dobrem nesta época. E o perigo da mistura álcool-direção se reflete na gravidade dos casos, como a morte da estudante Bruna Gaeski, 16 anos. O pai, Gilberto Gaeski, conta que a velocidade do veículo era tanta que atravessou o muro de uma residência. A jovem foi projetada contra o muro e teve fraturas múltiplas por todo o corpo, morrendo na hora.

É importante lembrar que dirigir bêbado é crime. Segundo o Código Nacional de Trânsito, a multa é de R$ 957,70. O motorista também perde sete pontos na carteira e o direito de dirigir é suspenso por um período que pode ir de dois meses a um ano, dependendo da situação. Além disso, o veículo é retido até que um condutor habilitado se apresente. Em caso de condenação, o motorista pode pegar de seis meses a três anos de prisão.

Instituto

Em homenagem à filha, Gaeski criou em outubro do ano passado, na data em que Bruna completaria 17 anos, a ONG Dias Melhores Instituto de Cidadania e Justiça, para oferecer assistência a vítimas de acidentes de trânsito. O nome é o mesmo de uma canção do Jota Quest, banda preferida de Bruna. (AA)

Serviço: Dias Melhores Instituto de Cidadania e Justiça. Telefone: 3253-4783. E-mail: gilberto@gaeski.com.brÉ preciso ligar ou escrever agendando o atendimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]