Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Disputa pelo tráfico motivou morte de pai e bebê em Colombo

Dois suspeitos foram presos pela polícia, que ainda procura um terceiro homem que está foragido

A disputa pelo tráfico de drogas na região central de Colombo foi o motivo pelo qual Scott Hendrix Porto, 21 anos, e o filho dele, Felippe Hendrix Franco Porto, de 1 ano e 8 meses, foram assassinados na última segunda-feira (11). A suspeita, que havia sido levantada no dia do crime, foi confirmada nesta quinta-feira (14), em coletiva de imprensa na Delegacia de Colombo. Dois homens, de 22 e 21 anos, já foram detidos suspeitos de participação no assassinato. A polícia ainda busca um terceiro envolvido, de 32 anos.

Na noite de segunda, Scott, a esposa e o filho estavam em uma caminhonete na Rua Coronel José Leal Fontoura, quando um Palio de cor branca emparelhou com o veículo. Com a janela totalmente abaixada, um dos passageiros do Palio disparou várias vezes, matando o pai e a criança na hora e atingindo a perna de Kathleen Cristini Franco Ribeiro, 19, que foi encaminhada ao hospital.

A investigação da Delegacia Central de Colombo apontou três homens como autores do crime. Um deles foi detido com o Palio que teria sido usado no dia do assassinato, que tem as placas adulteradas.

O suspeito alegou que comprou o veículo como uma “piseira”, carro com diversos financiamentos que dificultam a identificação do proprietário, há cerca de um ano. Ele disse ainda que na noite de segunda-feira (11) estava em um velório e depois foi para casa com familiares de sua esposa. O suspeito já esteve preso por roubo.

De acordo com a polícia, com outro suspeito foi apreendido um revólver com munição. Ainda não se sabe se foi a arma usada para matar Scott e o filho, pois no local foram apreendidas cápsulas de calibre nove milímetros.

Esse suspeito disse que a arma não era dele, que não conhecia a vítima e que, no dia do crime, estava na casa do pai dele, no bairro Morro Azul, em Almirante Tamandaré. Ele disse que nunca esteve preso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.