• Carregando...
 | Divulgação/Sesp
| Foto: Divulgação/Sesp

A polícia divulgou na manhã desta terça-feira (27) o retrato falado do suspeito de assassinar Jorge Guilherme Marinho Martins na semana passada. Martins era filho do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Jorge Luiz Thais Martins, e foi morto por volta das 6h30 de quinta-feira (22), quando deixava a namorada Jéssica Andrade Casas em sua residência, no bairro Boqueirão.

Segundo a Polícia Militar (PM), Martins foi assassinado durante uma tentativa de assalto, por um jovem que queria roubar o Gol em que o casal estava. Conforme a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo do estado, Martins entregou a chave do veículo ao assaltante e desceu do carro. Jéssica teria tido dificuldades para soltar o cinto e o bandido teria atirado nela com uma pistola calibre 765. Ao ver a namorada ferida, o rapaz teria lutado com o agressor, que atirou mais três vezes. Gravemente ferido, o jovem deu a volta no carro e caiu ao lado da porta do passageiro, onde morreu.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o retrato foi desenhado a partir de informações repassadas por Jéssica, que permanece internada com quadro estável, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Vita. "Algumas características, como um boné e uso de aparelho nos dentes, devem ajudar na identificação do criminoso", disse Dirceu Shactae, delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) à Agência Estadual de Notícias.

Segundo a polícia, o suspeito tem cabelos e olhos castanhos, aproximadamente 18 anos, cerca de 1,72 metro e 65 quilos. A semelhança do desenho com as características reais do indivíduo é estimada em 85%.

Além da DFRV, estão à frente das investigações a Delegacia de Homicídios e Comando do Policiamento da Capital da PM. A polícia pede que quem tiver alguma informação sobre o suspeito do crime deve entrar em contato pelos telefones 190, 197 ou 181, ou pelo telefone direto de DFRV, 3314-6400. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]