• Carregando...

Exames de DNA confirmaram a participação de três pessoas – dois adolescentes e um adulto – no estupro coletivo de quatro garotas em Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina). O crime aconteceu no dia 27 de maio.

As jovens foram estupradas, amarradas e jogadas de um morro nos arredores da cidade. Uma das meninas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17, não resistiu aos ferimentos e morreu. Duas vítimas tiveram alta hospitalar e a quarta continua internada no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), com traumatismo craniano.

O delegado Laércio Evangelista informou que os resultados dos exames de DNA, realizados em laboratório da Polícia Civil de Pernambuco, confirmam a participação no crime de Adão José de Sousa, 40, suspeito de comandar o estupro, e de dois adolescentes.

O exame de material genético deu negativo para os outros dois menores suspeitos da violência, que estão apreendidos no CEM (Centro Educacional Masculino), na capital do Piauí. Mas, segundo o delegado, há outras provas contra eles.

“O material genético não confirma a participação de dois menores, mas existem outras provas contra eles, como os exames periciais nas roupas e o exame de corpo de delito para estupro. Não resta dúvida da materialidade do estupro coletivo com autoria dos cinco suspeitos”, disse o delegado.

Segundo Evangelista, foram colhidos sêmen e sangue dos investigados para os exames em Pernambuco.

Testemunhas

Na manhã desta quarta-feira (24), o juiz Leonardo Brasileiro, o promotor Cesário Cavalcante e dois defensores públicos ouviram os depoimentos de 19 testemunhas de acusação e defesa.

O tio de uma das vítimas, Raimundo Nonato da Silva Mineiro, disse às autoridades que o álibi apresentado por dois menores é falso. Dois deles afirmaram à polícia que estavam trabalhando em uma obra de Raimundo Nonato no momento do crime.

“Meu pedreiro e serventes me confirmaram que eles saíram antes das 16h30, horário em que ocorreu o crime”, disse Mineiro, que é vereador em Castelo.

Um grupo de psicólogos que atuou na chacina do Realengo, no Rio de Janeiro, e na tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, está em Castelo do Piauí auxiliando familiares e amigos das garotas vítimas do estupro coletivo.

A equipe chegou nesta quarta à cidade e trabalha na escola Francisco Marques Martins, onde as meninas estudavam, com professores, funcionários e alunos. O colégio vive rotina de luto e medo após o crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]