O volante Edimar, do Paraná Clube, está na capital há apenas três meses. E a mudança, para o jogador de 25 anos, foi brusca. Deixou Vitória da Conquista, cidade de pouco mais de 300 mil habitantes do interior da Bahia, para viver em Curitiba. A mudança de ares não assustou, e as primeiras impressões são positivas. "Estou adorando principalmente os pontos turísticos. Achei o Jardim Botânico e o Parque Barigui muito bonitos", conta. O jogador elogia o acolhimento dos companheiros do clube e do município. "Minha adaptação foi muito tranquila. Fui recebido muito bem por todos", diz.
A metrópole de referência para a comparação com Curitiba é Salvador. "É uma cidade excelente se comparada a outras do Nordeste. É mais limpa, mais agradável e oferece excelentes condições de vida", diz. Com pouco tempo na "nova casa", o volante relata que o município passa impressão diferente, sobretudo na organização. "O transporte público é muito eficiente e o trânsito flui consideravelmente bem. Parece que a cidade se prepara para as mudanças antes de elas acontecerem", afirma.
Acostumado às altas temperaturas do Nordeste brasileiro, Edimar se diz assustado com a proximidade do inverno. "Por enquanto, só peguei o calor. Vamos ver se, no inverno, faz tanto frio quanto dizem. Mas estou preparado", diz. (VB)



