Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Jardim Sol Nascente

Dois homens e duas mulheres são executados

Por volta das 4h30 da madrugada de ontem, dois casais foram executados enquanto dormiam em uma casa do bairro Jardim Sol Nascente, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Josiele Nascimento de Lima, 16 anos, Elevir Nascimento de Lima, o Polaco, 19 anos, Franciele Cruz Mesquita, 18 anos e Eliel Marçal Osório, 20 anos, receberam cerca de 50 disparos de pistola 765 e de revólveres 380 e 22. O local era conhecido por moradores da região como ponto de tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, pelo menos duas pessoas foram autoras da chacina.

Uma mulher de aproximadamente 35 anos, identificada como Ivanilde, estava na casa mas não foi atingida pelos disparos. Segundo o delegado titular de Araucária, Rubens Recalcatti, ela só escapou por duas possíveis razões: ou estava envolvida com o crime ou os traficantes não a viram. Ela declarou que tomou remédio para dormir e só acordou quando lhe chamaram, bem depois dos tiros e dos executores terem fugido. "Mais de 50 disparos e ninguém ouviu, ninguém viu nada", ironizou o delegado. Um dos principais supeitos até agora é Paulo Nascimento Diniz, conhecido como Paulista, que morava junto com os traficantes e se encontra foragido.

Ainda segundo o delegado, algumas das vítimas já tinham passagem pela polícia – Franciele aparentemente comandava a "boca". Polaco já havia prestado depoimento na delegacia no último dia 6, acusado de receptação de veículos, mas foi liberado. Até então ele não era conhecido da equipe de investigação, e ao depor se apresentou com uma identidade falsa em nome de Adriano Fernando Bueno da Silva.

Na casa, a equipe da Polícia Civil encontrou um inventário manuscrito, contendo anotações de débitos de clientes e parceiros de tráfico – "o lazarento deve 20 buchas de R$ 20" –, além de bens que estavam em posse dos traficantes, provavelmente resultantes da negociação de drogas. Nas anotações do inventário, havia destaque para modelos de telefone celular que Franciele preferia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.