• Carregando...

Duas pessoas foram detidas, no fim da tarde desta segunda-feira (19), acusadas de envolvimento no assassinato de Roberson Siqueira, 24 anos, ocorrido no domingo (18), em frente ao Shopping São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana. As prisões foram confirmadas pela delegacia da cidade por volta das 20 horas, mas os nomes dos acusados não foram divulgados. Os suspeitos serão apresentados às 11 horas de terça-feira (20).

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, os dois acusados foram detidos por agentes da Guarda Municipal em endereços diferentes e um deles tentou fugir no momento da prisão. Um outro homem que também teria participado do crime continua foragido. O carro e a arma usados na ação estariam com este acusado.

Na tarde desta segunda-feira, o delegado Osmar Dechiche informou que os autores do assassinato haviam sido identificados com a ajuda de imagens das câmeras de segurança do shopping.

O caso

Siqueira foi atingido com dois tiros na cabeça, quando saia do shopping para pegar sua moto, que estava estacionada em uma rua próxima ao estabelecimento. De acordo com a polícia, os disparos foram efetuados por homens que passaram em um Peugeot verde. A vítima ainda conseguiu voltar ao shopping para pedir socorro, mas morreu no local.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o capitão da Polícia Militar, Adilar Lima, disse que o crime pode ter sido uma retaliação em razão de um outro assassinato em que Siqueira teria envolvimento. O caso em questão aconteceu no fim de 2009, quando uma mulher foi morta por um grupo de pessoas.

Já a mãe do rapaz, a costureira Marlene Maria do Nascimento, apontou que o motivo do crime tenha sido a venda de um carro velho, ocorrida também no ano passado. Segundo ela, o cliente teria ficado insatisfeito com o negócio, não pagou o valor devido e ainda ameaçou Siqueira de morte.

Em função disso, a vítima teria passado a andar armado e teria se mudado para Fazenda Rio Grande, também na RMC. Durante o dia, Siqueira trabalhava em uma empresa de embalagens. À noite, estava montando uma pizzaria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]