Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mato Grosso do Sul

Dois militares morrem durante treinamento do Exército

Eles passaram mal durante exercícios na região de Corumbá. Outros dois militares precisaram ser hospitalizados

Dois militares do 17º Batalhão de Fronteira do Exército de Corumbá (MS) morreram na tarde desta quinta-feira (26) depois de passarem mal durante um treinamento na região do Rabicho, base militar do Comando do Sexto Distrito Naval da cidade de Ladário (MS). De acordo com o Exército, cerca de 100 militares faziam treinamento em uma área de instrução quando um cabo e um soldado, ambos de 21 anos, passaram mal e desmaiaram.

Segundo o major Geraldo, oficial de comunicação social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira em Corumbá, os militares receberam atendimento médico no local e foram levados de helicóptero para o Hospital Naval de Ladário, onde foi constatada a morte. Ainda de acordo com o oficial, os militares gozavam de boa saúde e estavam aptos para a prática da atividade. O treinamento deveria terminar nesta sexta-feira (27).

O Exército vai instaurar um inquérito policial militar para apurar o que aconteceu. A suspeita é de que os militares tenham sofrido uma parada cardiorrespiratória. Fazia muito calor na hora do treinamento. Outros dois militares que faziam o treinamento também passaram mal e tiveram de ser levados ao hospital. O estado de saúde deles é estável.

De acordo com o Exército, esta é a primeira vez que a 18ª Brigada registra mortes em treinamentos militares. A unidade é responsável pelo patrulhamento da fronteira do Brasil com a Bolívia desde o norte de Mato Grosso até Porto Murtinho, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.