Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Furto

Dois suspeitos de explodir caixas-eletrônicos de banco são presos

Segundo a polícia, eles teriam usado dinamite para explodir terminais de uma agência em Bocaiúva do Sul. Dupla era procurada por crimes cometidos em outros três estados

Dois homens foram presos, na madrugada de sábado (9), acusados de terem participado do ataque a uma agência do Banco do Brasil, em Bocaiúva do Sul, região metropolitana. O crime ocorreu no dia 30 de junho, quando os bandidos usaram dinamite para explodir os caixas-eletrônicos. Os suspeitos tinham mandado de prisão em aberto por furto, roubo e formação de quadrilha nos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os presos foram identificados como Álvaro Alaor Matozo, de 28 anos, e Antonio Ademar dos Santos, de 38 anos. Eles foram apresentados nesta segunda-feira (11), pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba. A prisão ocorreu em uma operação conjunta com a Polícia Militar (PM), na rodovia BR-376, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em São José dos Pinhais, região metropolitana.

No dia 1º de julho, a DFR prendeu 11 pessoas, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas-eletrônicos usando maçaricos. O grupo foi detido enquanto tentava "cortar" terminais de uma agência em Palmeira, nos Campos Gerais. Os bandidos são apontados como responsáveis por pelo menos sete arrombamentos.

Apesar das prisões, o delegado-adjunto da DFR, Guilherme Rangel estima que outros grupos estejam em atuação, sobretudo no interior do estado. A estratégia da polícia é manter diálogo constante com os bancos para conseguir informações que ajudem a chegar aos bandidos. "Com as prisões, esperamos que este tipo de ocorrência sofra diminuição. Ao mesmo tempo, continuamos as investigações para prender os outros grupos que estão em atuação", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.