• Carregando...

Dois homens foram presos, na madrugada de sábado (9), acusados de terem participado do ataque a uma agência do Banco do Brasil, em Bocaiúva do Sul, região metropolitana. O crime ocorreu no dia 30 de junho, quando os bandidos usaram dinamite para explodir os caixas-eletrônicos. Os suspeitos tinham mandado de prisão em aberto por furto, roubo e formação de quadrilha nos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os presos foram identificados como Álvaro Alaor Matozo, de 28 anos, e Antonio Ademar dos Santos, de 38 anos. Eles foram apresentados nesta segunda-feira (11), pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba. A prisão ocorreu em uma operação conjunta com a Polícia Militar (PM), na rodovia BR-376, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em São José dos Pinhais, região metropolitana.

No dia 1º de julho, a DFR prendeu 11 pessoas, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas-eletrônicos usando maçaricos. O grupo foi detido enquanto tentava "cortar" terminais de uma agência em Palmeira, nos Campos Gerais. Os bandidos são apontados como responsáveis por pelo menos sete arrombamentos.

Apesar das prisões, o delegado-adjunto da DFR, Guilherme Rangel estima que outros grupos estejam em atuação, sobretudo no interior do estado. A estratégia da polícia é manter diálogo constante com os bancos para conseguir informações que ajudem a chegar aos bandidos. "Com as prisões, esperamos que este tipo de ocorrência sofra diminuição. Ao mesmo tempo, continuamos as investigações para prender os outros grupos que estão em atuação", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]