• Carregando...

Dois dos cinco melhores colocados em provas simuladas dos principais cursinhos pré-vestibular de Curitiba foram aprovados na Universidade Federal do Paraná (UFPR) – um deles, Bruno Batistoni Bertachi, do Positivo, optou por prestar o concurso na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), cuja prova era na mesma data da Federal. Vicente Mazzaro Filho (Bom Jesus) e Renato Lorena Gomes (Decisivo) passaram em Medicina, enquanto Lidiani Ribeiro Giugni (Acesso) e Daniela Pavin (Expoente) não conseguiram êxito no mesmo curso.

Os quatro foram procurados pela Gazeta do Povo, porém apenas Vicente foi encontrado. Ao atender o telefone, o adolescente, de apenas 16 anos, havia acabado de saber da aprovação – dupla, por sinal, já que também passou na Faculdade Evangélica, cujo resultado também foi anunciado ontem. No meio do ano, Vicente já havia passado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). "Por enquanto, estou optando pela Federal. A não ser que passe em alguma universidade de São Paulo", afirma Vicente, que também prestou na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Além dos estudos em Curitiba, Vicente está há duas semanas em São Paulo estudando sozinho, com a companhia da mãe. "Na verdade eu estudei forte só até a metade do ano. Depois, não consegui manter o ritmo", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]