Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prudentópolis

Doze alunos e um professor são internados após consumo de leite achocolatado em escola

Eles sofreram intoxicação alimentar e, na noite desta quarta-feira (9), permaneciam em observação. Bebida foi servida em festa no colégio, em Prudentópolis

Doze alunos e um professor de uma escola estadual de Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná, precisaram ser internados na manhã desta quarta-feira (10) após terem tomado um leite achocolatado. Segundo informações do Hospital Irmandade da Santa Casa, eles apresentavam quadro de intoxicação alimentar.

O caso foi registrado na Escola Estadual São Lucas, localizada na Vila Esperança. Em uma festa, 23 pessoas passaram mal após terem bebido leite achocolatado. Todos foram levados a uma Unidade Básica de Saúde, mas 12 alunos – com idades entre 10 e 12 anos – e um professor que continuavam com sintomas de intoxicação alimentar acabaram hospitalizados.

Segundo a enfermeira Kellyn Cristiane de Souza, os prontuários médicos indicam que os pacientes chegaram à unidade vomitando bastante. Eles passaram por reidratação à base de soro e permanecem sob observação. A enfermeira informou que, na noite desta quarta-feira, eles passariam por nova avaliação médica, que definiria se os pacientes teriam alta ou se continuariam internados.

O diretor da Escola São Lucas também passou mal e disse à reportagem que as crianças que beberam o chocolate passaram mal, mas as que consumiram os outros produtos, não.

A Secretaria Estadual de Educação (Seed-PR), por meio da assessoria de imprensa, disse que "para o cachorro quente, a escola adquiriu a salsicha e demais ingredientes no comércio local. O achocolatado e o suco de tangerina foram encaminhados pela Seed e antes da sua distribuição os dois gêneros, como os demais, foram submetidos ao Controle de Qualidade no Tecpar". O órgão mencionou a Vigilância Sanitária do município, e disse que o caso já está sendo investigado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.