• Carregando...
Suspeitos utilizaram um furgão para tentar fugir da polícia, mas acabaram se chocando com uma viatura da Patrulha Escolar | Adriano Ribeiro
Suspeitos utilizaram um furgão para tentar fugir da polícia, mas acabaram se chocando com uma viatura da Patrulha Escolar| Foto: Adriano Ribeiro
  • Os dois homens presos já possuem passagem anterior pela polícia
  • Um dos homens estava com um revóver calibre 38 carregado nas mãos

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (19) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC), depois de roubarem um veículo e sequestrarem o motorista. Durante a operação, os suspeitos tentaram fugir da polícia e se envolveram em um acidente com uma viatura que deixou um policial ferido.

Por volta das 15h30, oficiais da Polícia Militar (PM) desconfiaram de um furgão Sprinter parado em uma rua sem saída de Almirante Tamandaré. Ao tentar abordar o condutor, ele começou a fugir das autoridades. A equipe policial tentou atirar nos pneus do veículo para interromper a fuga, mas não acertou os disparos. O furgão só parou na Rua Mauricio Rossmann quando se chocou de frente com uma viatura da Patrulha Escolar que seguia em sentido oposto. O motorista e um homem armado com um revólver calibre 38 ainda tentaram correr para um matagal, mas foram presos.

Dentro do Sprinter roubado, os policiais encontraram o dono do veículo. Segundo informações do 17º Batalhão da PM, a vítima havia sido sequestrada no início da tarde em Bocaiúva do Sul, também na RMC. Os ladrões teriam roubado toda a carga de óleo motor que estava no furgão e transferido o material para outro veículo ainda não encontrado.

Adolfo Pereira, de 32 anos, e Adriano Batista, 23, foram levados para a delegacia de Almirante Tamandaré. Os dois já possuem passagem na polícia por roubo a um caixa eletrônico. Pereira também já responde por um homicídio.

Policial ferido

O acidente que ocorreu durante a perseguição aos ladrões deixou um policial ferido. Marcos Adriano Vaz, 28, foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele sofreu escoriações na testa e uma fratura na mão esquerda. Ainda não há previsão de alta.

Quadrilha presa em Araucária

Outra prisão na RMC ocorreu na madrugada deste domingo (18). Uma quadrilha que costumava furtar diversas lojas em Araucária foi detida pela polícia. De acordo com o delegado da cidade, Rubens Recalcatti, várias ocorrências foram registradas no final do ano passado e no início de 2009. Depois que um trio de suspeitos foi preso, os casos deste tipo diminuíram. "Percebemos que nas últimas três semanas os furtos voltaram a acontecer em grande quantidade no município", conta Recalcatti.

Uma equipe da Polícia Civil estava de plantão durante a madrugada, quando flagrou um grupo tentando arrombar a porta de uma loja no centro da cidade. Roberto Souza Pereira, de 24 anos, Marcos Teixeira Lourenço, 21, Herderbelto Júnior, 28, e um adolescente de 17 anos foram presos.

Os dois primeiros estavam em liberdade condicional e fazem parte do trio que já havia sido detido anteriormente pelo mesmo tipo de crime. Todos os presos foram levados para a carceragem da delegacia do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]