• Carregando...
Antônio Saraiva | Divulgação/FCC
Antônio Saraiva| Foto: Divulgação/FCC

A Associação Paranaense dos Artistas Sertanejos pretende ingressar com uma ação na Justiça contra a TV Educativa por tráfico de influência. A reclamação é contra a dupla sertaneja Willian e Renan, que apresenta um programa na emissora. A direção da entidade diz que o programa vem prejudicando as outras duplas e, por isso, deve ser retirado do ar.

O vice-presidente da entidade, Bernardino Viana Neto, diz que os apresentadores convidam prefeitos para entrevistar no programa e que isso está causando influência direta na contratação dos shows. "Eles (os prefeitos) agora só chamam o Willian e o Renan para tocar nas festas porque eles estão com o programa na mão e os prefeitos querem aparecer na televisão", diz Viana Neto, que, artisticamente, se apresenta como o Guaratuba da dupla Guatupê e Guaratuba. A dupla foi autora do jingle da campanha de Roberto Requião na eleição do ano passado.

Uma carta foi enviada há dois meses para o governador e para a direção da TV Educativa reclamando que a emissora não abre espaço para outros artistas. De acordo com Guaratuba, Willian pretende sair candidato a vereador e está usando o programa para se promover.

Willian diz que a ação é uma atitude isolada da dupla Guatupê e Guaratuba. "Eles esperavam que o governador fosse chamá-los para apresentar o programa", diz Willian. Ele questiona a legitimidade da denúncia e afirma que não tem pretenções eleitorais. "Chamo prefeitos e divulgo os nossos shows, mas estou no meu direito. Por ano, há cerca de 200 festas no Paraná. Há festa suficiente para todas as duplas", diz Willian. Ele filiou-se no PMDB, mas garante que foi por gratidão ao governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]