• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

As pancadas de chuva que caem sobre o Paraná desde o último final de semana devem dar uma trégua a partir desta quarta-feira (11). A previsão do Instituto Simepar é de que ainda nesta terça-feira (10) pancadas de chuva continuem em todo o estado, perdendo a intensidade nos dias seguintes.

“A chuva pode continuar na quarta apenas na região Leste do estado com fraca intensidade”, afirma a meteorologista Vanessa D’Ávila. Com o fim do período chuvoso, as temperaturas devem baixar gradativamente a partir de sábado. “Haverá um resfriamento que provocará temperaturas mais baixas”, explica.

Para Curitiba, por exemplo, a temperatura mínima prevista para sábado é de 8ºC – na sexta, a mínima deve ser de 12ºC. Palmas e General Carneiro devem ter mínima de 7ºC e Guarapuava pode registrar 9ºC.

Segundo o Simepar, considerando do final de semana até às 18 horas de segunda-feira já tinha sido registrado um volume acumulado de chuva superior à média histórica de 30 anos do Instituto para o mês de maio: foi registrado 206,2 mm contra uma média climatológica de 145 mm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]