• Carregando...

A decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) de suspender o edital do metrô de Curitiba teve ontem seu primeiro efeito prático. Isso porque, ao contrário do previsto, os envelopes com as garantias das propostas das empresas interessadas no projeto acabaram não sendo abertos na Bolsa de São Paulo.

Na prática, o leilão iria ocorrer apenas na próxima quinta – data em que seria conhecida a proposta vencedora para construir e operar o metrô da cidade pelos próximos 35 anos. Mas o procedimento já está suspenso, segundo a assessoria da Bovespa.

A prefeitura de Curitiba informou que tem 15 dias para apresentar novos esclarecimentos ao tribunal, mas que o fará o mais breve possível. A reportagem voltou a procurar o TCE-PR para ter mais detalhes da decisão, mas a assessoria do órgão informou que o conselheiro Ivan Bonilha não concederá entrevista sobre o assunto no momento.

Na última sexta, o tribunal havia divulgado que o edital estava suspenso, principalmente, por falta de definição de objeto da licitação e pela ausência de uma pesquisa origem-destino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]